quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

BATOTA BOA

Hoje
resolvi fazer o jogo "batota boa"
não faças caso
coisas tontas de "poeta" tonta
que por vezes resultam
e me fazem bem ao coração

então
fechei os olhos
aconcheguei-me nas lembranças
vividas

e
muito ternamente
comecei a "colar-te"
nos momentos da minha vida

com "batota"

estás sentado comigo
no banco da escolinha
e dividimos o nosso lanche

estás comigo 
na descoberta
do primeiro beijo

estás comigo
quando sofri
a primeira desilusão

estás comigo 
na primeira
manifestação de Abril

estás comigo
no dia do meu casamento

estás comigo
quando fui mãe
pela primeira vez
e perdi o meu filho
no parto 

estás comigo
quando feliz
me fui inscrever
no nosso
partido

estás comigo
quando mãe
pela segunda vez fui 

e me senti
a mulher
mais completa
e realizada
do mundo

estás comigo
quando escrevo 
o primeiro poema

estás comigo
quando festejo o 1º de Maio
em liberdade

estás comigo
quando fui operada

acalmas o meu medo

estás comigo
quando
desesperadamente só
caminho à chuva
de que tanto gosto

Estou com sono
não quero jogar mais

Porque será 
que  as coisas boas
chegam sempre

tardiamente
à minha vida

Ester Cid 
imagem. Google